O anseio intenso para realizar um sonho, conquistar algo, melhorar resultados, muitas vezes mais dificulta que ajuda. A ansiedade afasta a mente do tempo presente, onde tudo acontece, gerando, em alguns casos a síndrome do pensamento acelerado, como definiu o médico e psiquiatra Augusto Cury, e com isso, dor e frustração.

A ansiedade torna a pessoa cega para o presente. Ela não percebe o que está acontecendo ao redor e seus resultados acabam sendo o contrário do esperado, gerando frustração, angústia e medo do futuro.

Ansiedade e Frustração
Ansiedade e Frustração

Já percebeu que o comportamento do ansioso é sempre o mesmo? Não escuta ninguém, fala compulsivamente, interrompe as conversas alheias, e mesmo em silêncio, sua mente fica reprisando pensamentos que não ajudam em nada, tiram o foco, causam angústias, procrastinação e insegurança.

Veja bem, estou falando com conhecimento de causa. Passei por essas dores. Me libertei com simples exercícios que irei compartilhar no final do texto. O ansioso sofre ainda de distúrbios do sono, fadiga, estresse e, em vários casos, come exageradamente sem fome, aumentando o peso repentinamente.

 

Como controlar a ansiedade?

Ficar em Silêncio
Ficar em silêncio, apenas sentindo a respiração de 5 a 10 minutos pela manhã e à noite antes de deitar

Caminhar
Fazer uma leve caminhada de 30 a 40 minutos, 3 a 4 vezes por semana

Jantar
Fazer a refeição da noite 2 horas antes de ir para a cama

Violência não
Desligar a TV do noticiário, das novelas e de filmes violentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *